27 de ago. de 2013

Frio, chuva e...treinamento na Serra

O frio e chuvoso sábado, 24 de agosto, foi dia de acordar cedinho e pegar a estrada para parte da equipe do Nosso Jornal. Isso porque nesta data estava agendado um encontro do Icom - Instituto de Cooperação e Desenvolvimento de Mídia Comunitária, na cidade de Bom Princípio. A jornada iniciou às 6h30min - ainda escuro - rumo à terra do moranguinho.
Logo na entrada da cidade, um outdoor tamanho GG convida para a festa, que, para nossa tristeza, ainda não estava acontecendo. Depois de um belo café da manhã oferecido pelo jornal anfitrião, hora de agregar conteúdo. O palestrante foi o professor da Feevale, Francisco Menezes, e o tema proposto versava sobre os cadernos especiais e a produção de conteúdo para estes suplementos. A ênfase da palestra esteve na importância do hiperlocal, ou seja, valorizar o que os jornais têm a mostrar dentro da sua realidade e aproximar conteúdo e leitor para tornar as publicações inéditas e atrativas, tendo, inclusive, o leitor como colaborador.
Depois deste momento, cada jornal fez uma apresentação sobre como edita e produz seus cadernos, e quais são eles, numa interessante troca de conhecimentos e experiências entre os participantes do encontro. Do Jornal Arauto participaram as jornalistas Carolina Almeida e Jaqueline Gomes e os diretores Daiana Theisen e Luís Carlos Dhiel.


Por Daiana Theisen
Fotos: Carolina Almeida e Jaqueline Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário