7 de ago. de 2013

Aline Ovelha da Silva

Aline Silva, a ovelha
Uma amiga veterana minha sempre me disse: ‘Ovelha não é pra mato’. E não é que ela tinha razão? Eu sou urbana. Nasci e cresci na cidade. Interior, para mim, era passeio (continua sendo). Mas adoro ir para o interior fazer matérias e principalmente conversar com as pessoas. Ah, o povo do interior... Todo mundo te cumprimenta, mesmo com vergonha fala com você, tem paciência para explicar, enfim, são acolhedores.
Além de não ser familiarizada com o interior, tem um outro inconveniente, para mim, ao menos, os animais. Sim, bobeia corro até de galinhas. Imagina boi chifrudo?!
E eu nas andanças com a Jaque (Jaqueline Gomes), eu para fazer matéria de uma casa que incendiou e ela para plantio de fumo, unimos forças e fomos juntas. Coincidência ou não, no local onde a casa pegou fogo também havia pessoas plantando fumo.
Para chegar até eles uma imensa carroça de boi, com dois animais mais imensos ainda, cujo as guampas deviam ser do comprimento de uma perna minha. Não deu outra.
Aline diz: Jaque como eu vou passar por aquela carroça bem no meio do caminho? Olha o tamanho desses bichos!

Jaque (já rindo): Vamos passar entre as valas da plantação. Assim oh...


Aline: Ai meu Deus...
Jaqueline pulando a cerca
E a Jaque foi como se estivesse caminhando no mais plano de todos os terrenos e eu atrás torcendo os pés. Com um olho na carroça e outro na plantação. Pois, caso houvesse qualquer movimentação, sim, eu correria.
Passado o sufoco de número 1, veio o de número 2 – pular a cerca. Lembrei que já tinha feito isto outras vezes, mas sempre, entendam, sempre eu me ‘espeto’. E 
pular a cerca foi apenas mais uma das tantas em que me ‘espetei’.
O jeito, ou a falta dele, foi tão peculiar que a Jaque achou justo registrar o momento. E tá lá, registrado...Mas sigo tentando, juro!

Texto: Aline Silva
Fotos: Aline Silva e Jaqueline Gomes

Um comentário:

  1. No meu caso, estava mais para: "tira uma foto aí que vou fingir que vou pular a cerca". Nascida e criada por estes cenários em Ferraz, adoro curtir uma volta às origens!

    ResponderExcluir