26 de set. de 2013

Visita boa ou melhor "fascinante"


Sim, eu adoro crianças.
Hoje o Grupo Arauto recebeu uma visita de uma turma da Escola Paraguaçu, apesar da visita ser rápida, cerca de meia-hora, eles puderam nos alegrar. As crianças estão naquela fase da curiosidade e também da sinceridade. Logo que chegaram eu fui recebe-los, apresentei a recepção e descemos para redação. Eles notaram a presença da "tia que tava lá na escola ontem", que nos conhecemos por Aline. Após apresentar as "tias da redação" perguntei se eles tinham algumas perguntas pra fazer pras meninas, naquele momento muitos dedinhos se ergueram, foram muitas as duvidas, não pude acompanhar, sorte que eles se dividiram em grupos, cada turma fez suas perguntas pras jornalistas o grupo só se uniu na hora de ser ver no computador. Adoraram!
Como observou a Néia, a grande maioria aproveitou a oportunidade pra fazer registros com seu celular. Algo curioso pra nós. Mas pra eles a visita, até aquele momento estava sendo fascinante, assim uma das visitantes definiu.
Chegaram na criação. As perguntas foram poucas. Os espertinhos lembraram que ainda iriam visitar o estúdio da rádio. Subiram as escadas em segundos, chegaram na rádio e quem recebeu foi o "senhor Fabricio". Em coro eles pediram a música preferida: o show das poderosas. Entre um registro e outro, eles indagavam o "senhor". O momento mais mágico da visita, pra eles, foi quando o locutor, que eles desconfiavam que não era dono de toda aquela voz, falou o nome da escola no ar e pediu o famoso "grito da galera", suspeito que pode ser ouvido há bons metros de distância.
A visita terminou com um registro, esse feito por mim. Os pequenos (quase do meu tamanho) mostraram sua educação agradecendo a visita. Eles até relataram, um por um, o horário que escutam a rádio, e também contaram o que mais gostam no jornal. 
Enfim, tem como não se contagiar com essa energia boa?

Por Elizandra Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário