24 de set. de 2013

Era o dia, ou melhor, a semana da mentira


A pauta desta terça-feira do Tá Ligado foi surpresa. Decidimos homenagear algumas pessoas que são importantes para o Tá Ligado e são exemplos para muitos jovens de Vera Cruz e da região. Para isso eu tive que ser um pouco jornalista, um pouco detetive e um pouco Eliz mesmo, já que eu adoro aprontar.

O telefone tocava, era a Camila Witt me avisando, ela dizia o nome de quem estava a minha espera, porém eu entendia:
- Chegou mais uma vítima, hora de mentir.

As três ligadetes armaram o plano, mas coube a mim encenar, planejar e por fim, mentir. 
Não sou boa atriz, logo me atrapalhei quando chegou a primeira vítima, ou o primeiro homenageado: o Felipe Pick. Não sabia se dava oi, se saía correndo ou então se começava a fazer as perguntas pra tal pauta sobre esporte e juventude. Fiz as fotos e as perguntas. Ele deve ter me achado um pouco perdida, enquanto eu tinha certeza de estar bem perdida.
O Felipe logo apareceu no Grupo Arauto, enquanto ainda negociava com outros homenageados. A Gabi, moça atarefada, não pôde comparecer. Tive pena e não insisti. 
Foi difícil encontrar uma data em comum com o pessoal do Interact. A semana era curta, as tarefas eram muitas, mas conseguimos. Eles apareceram na última quinta-feira, às 13h no jornal. A Michele Sehnem veio me perguntar, na frente deles, o que era aquele encontro, mais uma vez me vi perdida, apesar de ter falado várias vezes pra Thais, a presidente, que iríamos fazer uma pauta sobre eles e aproveitar pra fazer uma reunião sobre a coluna do Interact no jornal. Foi difícil mentir a mesma mentira pra Michele na frente de todos eles, como dizem, me "embananei". Porém as fotos ficaram bem legais e a conversa foi emocionante, adorei conhecer eles e saber mais do trabalho.
Enquanto me despedia da galera do Interact quem eu via era o Rafael Moraes, o Laba. A Lisi estava junto, ela era minha cúmplice. No rosto do Laba aquela expressão de quem não estava entendendo nada e eu nem tentei explicar, fui logo fazendo a foto. Pronto, ufa!
Falta só a foto do Léo, cada vez ficava mais difícil achar um dia em comum. Marcamos pra sexta-feira, feriado. A Pati se prontificou a me ajudar, disse que faria a foto. O Léo Brun sabia que ia ser modelo do TL, ia aparecer na capa em uma pauta sobre esportes.
No fim deu tudo certo, até onde eu sei, ninguém desconfiou de nada.
Terminei a semana da mentira feliz, muito feliz. Pude ver de perto o quanto é especial fazer o Tá Ligado. Cada homenageado faz valer cada pauta, cada segundo que nos dedicamos para fazer um TL melhor. Conheci pessoas especiais, que em comum têm a paixão por fazer aquilo que gostam. Eles foram destaques e pelo que pude perceber, sempre serão.
Posso afirmar, em nome das ligadetes, que nosso intuito é, além de entrar no clima do Troféu Arauto, incentivar que exista uma competição natural, onde cada um se destaque fazendo o seu melhor, fazendo aquilo que realmente gosta e se isso ainda pode ajudar de alguma forma alguém, servir de exemplo, melhor ainda. 

Por Elizandra Ferreira

Clique e confira a matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário