23 de set. de 2013

A muda de número 65 é da Jaque!


"Sempre digo que gosto muito do que faço e cada vez tenho mais motivos para justificar esta paixão pelo jornalismo. É mais do que escrever e registrar acontecimentos, mas viver experiências das mais diversas que só essa profissão proporciona. Uma delas foi na véspera do feriado farroupilha, quando ganhei uma parreira, registrada em ata, no interior de Vale do Sol. 
Foi em Linha Herval de Baixo, depois de mais de 60 quilômetros de viagem. Foi a segunda vez que estive lá com a família Persch. Na primeira, fui conhecer a instalação da estrutura que na semana passada recebeu as primeiras mudas. 
Desta vez, ao invés de ir de carona, fui dirigindo pela estrada de chão batido, mas não tinha neblina nem passei mal pelo caminho. Chegando lá, fiquei orgulhosa de ver a tradição e a inovação de uma família que, depois de pedir uma bênção religiosa, compartilhou o plantio inaugural de 200 das 10 mil mudas que irão compor o parreiral de 4,6 hectares. Sim, foram pessoas da comunidade que plantaram as primeiras videiras. E eu fiquei muito feliz em participar desta história que leva o nome de "Videiras do Vale - Alma Serrana". 
Plantei a muda de número 65 com muito carinho. Ficou registrada com uma plaquinha no parreiral e na ata de lançamento do projeto. Em um ano e meio quero voltar lá mais uma vez porque a muda já deverá estar produzindo. Espero que sejam bem doces e saborosas e que, num futuro próximo, possam dar um gostinho feliz aos vinhos que a família planeja produzir!"

Por Jaqueline Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário