18 de mai. de 2012

Tá Ligado faz projeto de comunicação comunitária com o CRAS

A equipe do Tá Ligado está envolvida com um projeto muito legal com o CRAS, o Centro de Referência da Assistência Social. O CRAS realiza diversos projetos, um deles é o jornal Informativo: Nossa Comunidade. E sabendo do projeto desse jornalzinho, nós, Eliz, Pati e Camila, decidimos lançar um desafio para os adolescentes do CRAS: fazer uma edição do Tá Ligado do Jornal Arauto. E será no dia 19 de junho. Eles já estão se preparando. 


Já ocorreram dois encontros com a gurizada, o primeiro serviu para que a gente conhecesse os jovens do projeto e no segundo para que eles conhecessem o TL, página por página, coluna por coluna. Como a ideia é mostrar aos vera-cruzenses a grandiosidade do trabalho que esses jovens comunicadores socais fazem não acontecerá nenhum tipo de interferência por parte do expediente do caderno do Arauto na escolha da pauta do CRAS. Até por acreditar que a liberdade pode levar mais longe, ainda mais que eles são acostumados com isso em suas publicações. Embora tenhamos orientado sobre como fazemos o TL, essa fórmula não foi passada para eles como sendo a única correta, a ideia também é que eles tenham liberdade para criar e se organizar para fazer uma bela edição no dia 19 de junho. Vamos aguardar!




Elizandra Ferreira

Um comentário:

  1. Eu adorei isso! Uma ideia muito legal e, principalmente, que vai fazer muita diferença para esses jovens. Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir