16 de out. de 2014

Na ponta do lápis


O dia hoje foi para começar a percorrer as escolas em produção para a série "Na ponta do lápis". Um dia repleto de sensações, descobertas e de alegria da criançada que vai estampar as páginas do Nosso Jornal. Como a gente diz por aqui, vai ser uma "pernada" e tanto pelo interior, bairros e centro de Vera Cruz. Mas já está valendo a pena pelo brilho no olho dos estudantes e professores ao falar dos projetos que vão além do lápis e do caderno. 

Serão 19 visitas às escolas municipais de ensino fundamental, cinco escolas estaduais e seis escolas municipais de educação infantil, todas da rede pública. Serão dezenas de quilômetros percorridos e centenas de fotos para ilustrar a série até o final deste ano letivo. O que importa é que a gente adora contar histórias... as que vão para as páginas do jornal, mas também aquelas que ficam nos bastidores, como a turma que adotou a Pink e seus filhotes ou como a indagação de um menino que, educadamente, me chamou de senhora: "Sabe que hoje tem aniversariante na escola? Vai ter bolo, tá ali na cozinha, quer ver? ...é de chocolate!!!" Além do parabéns e do abraço no pequeno aniversariante, não lembro bem o que respondi, mas pensei: "huuum, que saudade dos tempos do recreio!!!". 

Não deu tempo de ficar para a merenda, mas fiquei com água na boca e com o gostinho bom de quem tem histórias para contar! Não perca, na próxima edição tem "na ponta do lápis"!

Por Jaqueline Gomes
Com Luciana Mandler e Débora Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário