3 de out. de 2014

Foi o 20 (e 21) de setembro!

Nem só de trabalho a gente vive! Tá certo que a gente faz bem porque faz o que gosta, mas também amamos viajar. Fazia tempo que a família Arauto, neste caso o grupo do jornal, não fazia uma viagem somente para confraternização. No início do ano a proposta de reativar os nossos passeios ganhou força e foi no 20 de setembro que a colocamos em prática. Aliás, nos dias 20 e 21 de setembro. 

Nem teve peleia para escolher o destino. Costumamos dizer que as mulheres dominam por aqui... alguns preferem acreditar que é porque "elas" são a maioria, mas... enfim, o motivo nem importa. Fato é que neste dia, para exaltar o orgulho gaúcho, resolvemos conhecer um dos cenários que serviu tão bem para contar um trecho da história do nosso povo. Pois bem, nosso passeio começou pela Charqueada São João, em Pelotas. Foi lá que foram gravadas cenas da famosa "Casa das Sete Mulheres" e também da belíssima produção de "O Tempo e o Vento".


De lá, trouxemos muitas imagens. O chapéu de "um certo capitão
Rodrigo", digo "Kiko", por pouco não veio junto também. Das margens do arroio Pelotas, que percorremos de barco, também veio história pra contar de um certo farol ou seria uma caixa d'água? Certo é que o passeio rendeu muuuuiiito: risadas, conversas, cultura, histórias para conhecer e contar. Sem falar na amizade cada vez mais fortalecida nesta família arauteana pra lá de especial.

É claro que não perdemos a oportunidade de degustar os famosos doces de Pelotas e de caminhar pelas ruas históricas. Por lá até encontramos uma "carpideira" muito parecida com nossa amiga Aline, a dona da gargalhada mais gostosa do grupo Arauto. Se na cidade histórica nos divertimos muito, não foi diferente em Rio Grande quando, entre outros passeios indicados pelo nosso super guia turístico "Perigo", percorremos de vagoneta os quatro quilômetros de extensão dos Molhes da Barra da Praia do Cassino.



Foi um final de semana especial uma barbaridade, tchê!



Que venha a próxima viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário