24 de dez. de 2013

Somos todos Noéis

É difícil descrever a emoção que sentimos ao chegar, em caravana e entre buzinaços, defronte ao Sopão das Marias, na noite de sábado. Chegara ao fim a primeira campanha do Eu, Noel, uma iniciativa que contou com o envolvimento comunitário para presentear 64 crianças atendidas pelo projeto social. Um grupo de funcionários do ARAUTO fez questão de participar da entrega dos presentes e acompanhar o Bom Velhinho (leia-se Noel da Aline) nesta tarefa de envolver as 43 famílias atendidas pelo Sopão em uma grande festa natalina.
E ao me deparar com cada sorriso, ficou a sensação de dever cumprido. As 64 crianças ganharam pacotes, mas parece que o grande presente é a realização que cabe a nós, padrinhos e voluntários. Confesso que fiquei de olho ao ser anunciada a "minha" criança para receber o presente. Eu adotei a Vitória Siqueira, de três anos. Fiquei pertinho dela, só pra ver se ela gostava do presente que escolhi com tanto carinho. Pois eu fiquei toda arrepiada, quando a mãe dela me contou que havia questionado a pequena Vitória, sobre o que gostaria de ganhar do Papai Noel. Quando a menina respondeu: uma boneca que canta, me enchi de alegria. Soube que eu realmente era para ser a madrinha da Vitória. Mesmo sem saber, o seu pedido foi realizado por mim e então me revelei para a pequena e sua família. O resultado? Um abraço gostoso, uma foto e um sentimento de amor que só o Natal é capaz de multiplicar.



Por Carolina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário