23 de dez. de 2013

Eu, João

A única coisa que sei sobre o João é seu primeiro nome, sua idade eu não sei bem certo, acredito que ele deva ter de 2 à 3 anos. Desde que cheguei no Sopão ele me chamou atenção, não sei explicar direito o motivo. Eu gostava de ver ele o tempo inteiro com o sorriso no rosto. Ele brincou bastante, se lambuzou ao comer um cachorro quente, viu sua mãe dançar tão bem que garantiu um brinquedo pro moço.
Na chegada do Papai Noel eu entendi porque simpatizei com o mocinho, era a mistura de ansiedade e felicidade que seus olhos demonstravam que me fez gostar dele. O Noel chegou, os olhos de João brilhavam e seu sorriso era ainda mais bonito. Ele correu em direção ao carro que trouxe o Bom Velhinho e pulou no seu colo.
O Papai Noel sentou-se na cadeira e o João ficou na sua frente, apoiou seu pequeno braço na perna do Noel e não tirava os olhos dele. Naquele momento eu entendi o que era a magia natalina.
O João parecia querer ter ao seu lado o Noel para sempre, isso lhe bastava. Assim que começou a entrega dos presentes, aí então mais uma surpresa, o João foi o primeiro a receber o abraço, o carinho e o presente do Papai Noel. Entre mais de 60 presentes identificados com nome e idade, era o presente do João que foi entregue.
Não sei qual é o sobrenome de João, mas naquele momento poderia se chamar de Felicidade, Alegria ou então Natal. Depois de ver a alegria de João e também outras crianças me senti presenteada, satisfeita, orgulhosa e feliz. Na verdade, me senti um pouco Papai Noel. Eu, Noel?

Elizandra Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário