25 de out. de 2013

Semana de taaaantas emoções


Não sei nem por onde começar a descrever essa semana, de tão cheia e desafiadora que foi. Outubro de 2013, seu querido, você entra para a história. Pelo menos para a minha história. Ter podido participar integralmente da Feira do Livro, não apenas como jornalista na cobertura do evento, mas como Patronesse desta 17ª edição, foi algo muito realizador. Planejar o nosso estande e valorizar o tempo do Epa, ver a curiosidade das crianças com os objetos antigos à mostra - e uns nem tão antigos, como a máquina de escrever, usada até "ontem" pela gente da minha geração, ser chamada de profe e tia pelos alunos, contemplar a diversão daqueles que se caracterizavam com as roupas antigas para fazer fotos no nosso cenário; passar da condição de entrevistadora para entrevistada, conduzir painel, dar discursos, receber abraços, demonstrações de carinho. Até dedicatória em livro - ainda que eu não tenha um meu.
E também foi momento de me enxergar nessa garotada que descobre o fascínio que o livro pode causar. Desde os pequenos das creches, que ainda nem sabem ler e que são cativados pelas contadoras de histórias. Deu tempo para brincar também, ao pedalar na Escolinha de Trânsito. Só tenho a agradecer a parceria dos colegados do ARAUTO, que se empenharam em fazer o nosso Epa acontecer, à Secretaria de Cultura, pela oportunidade ímpar que me foi dada, e pelos tantos amigos e estudantes que prestigiaram a feira e transmitiram tamanho carinho a mim e ao evento literário.
Passados os três dias de Feira do Livro, eis que vem um novo desafio aqui na Redação. Após 12 anos de trabalho no setor, eu parto para um novo departamento criado e que será moldado por mim! Passo de editora do jornal para editora de Cadernos e Produtos Especiais, mais uma aposta do Nosso Jornal para produzir conteúdos diferenciados ao nosso leitor. Claaaaaaaro que meus olhos encheram d'água ao deixar a sala e o convívio com as gurias, ainda que minhas novas instalações sejam a dois passos da Redação. Mas é uma rotina que muda e um desafio novo abraçado. Eita semaninha cheia essa... E  que nos reserva a próxima?

Por Carolina Almeida  

Nenhum comentário:

Postar um comentário