23 de out. de 2013

De Néni pra Titio em uma Feira do Livro

Alan com os pequenos perguntadores
Frequentei pelo menos um pouco de cada dia dos três de feira. Comecei no domingo de manhã, onde apesar do pouco movimento – devido à feira ainda não ter sido oficialmente aberta – tive a oportunidade de tirar algumas fotos e de certa forma estrear o estande do jornal. Logo de cara tirei fotos com o primeiro jornalista e um dos fundadores do Vera-Cruzense, ou seja, comecei com chave de ouro.

Na segunda já fiquei mais tempo, e brinquei com as pessoas que passavam fazendo as perguntinhas do TL e dando os brindes junto com a Eliz, também ajudei a Néia no estande do jornal e no final do dia ainda sobrou um tempinho pra mim “brincar de fotógrafo” rs. Me deixaram pegar a câmera e, bom, o resultado foi de algumas fotos ruins.

E hoje, sem dúvidas o dia mais agitado. Tantas crianças passaram pra tirar fotos no estande e mais ainda para responder as minhas “perguntinhas” e levar os brindes do TL pra casa. Tomei um cansaço, mas um cansaço bom, pedi até pra tirar foto com uma turminha, e na saída deles, ganhei abraços (e puxões de orelha, mas isso são casos a parte ;) ). Em meio a esse turbilhão de crianças a forma de me mencionar variou de “moço, é aqui que tira foto?” à “vamos lá no tio ganhar as canetas”. De moço a tio em menos de uma tarde.

Eliz, Alan e Néia prontos pra fazer o circuito de trânsito
E depois de essas insaciáveis criaturinhas sedentas por perguntas e mais perguntas voltarem pras escolas, sobrou um tempinho pra fazer o circuito de trânsito de bicicleta com a Néia e a Eliz e bancar o fotógrafo mais um pouquinho. Assim terminou a feira do livro pra mim, levemente cansado, com muitas fotos, alegre e titio =D.

Por Alan Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário