7 de jan. de 2014

De parar o trânsito

As andanças pelo interior sempre rendem boas imagens para as pautas e também cenas únicas para guardar no baú de experiências que só o jornalismo proporciona. Essa sobre, a qual falo hoje, foi de parar o trânsito, literalmente.
Na subida da serra para Alto Castelhano, interior de Vale do Sol, para entrevistar a família do ex-prefeito que havia sido assaltada, tive mesmo que parar no meio do estrada para deixar a boiada passar. Sabe aquelas cenas de filme de interior? Pois é, o cenário que já era lindo pela paisagem (nos altos do Vale, quase 15 quilômetros do centro da cidade) ficou ainda mais peculiar com a passagem do gado que tomou conta da estrada.

E, acredite, quem tocava a boiada solta pelo caminho era uma senhorinha, imagino que longe dos 70 anos de experiência de vida. Cheia de sorrisos, seguiu pela estrada para cumprir sua tarefa, enquanto que alguns animais posavam para os cliques da Aline que me acompanhava na pauta de segunda-feira. Mais um registro que a gente não poderia perder!

Por Jaqueline Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário