25 de fev. de 2013

Praia, emoção e Sorriso Maroto


“Ai ai ai ai! Assim você mata o papai.” O trecho musical conhecido do grupo de pagode Sorriso Maroto inspirou a reação da vera-cruzense Ana Lucilene Tavares quando recebeu a notícia de que foi sorteada na promoção “Um sorriso na Ilha da Magia”, realizada pela rádio ARAUTO FM. Ana e mais quatro sortudos: Gabriela Limberger, de Santa Cruz do Sul; Paulo Roberto de Godoy, de Santa Cruz do Sul; Tainá Gabe, de Vale do Sol e Luciene da Silva Teixeira, de Santa Cruz do Sul, que de última hora não puderam comparecer, ganharam da rádio uma viagem para Florianópolis para o show exclusivo do Sorriso Maroto, com direito ao camarim do grupo e ainda um dia repleto de emoções no mini tur pela ilha. Tudo isso rolou no último dia 14 e rendeu belas imagens.

O CD e DVD Sorriso 15 Anos – Ao Vivo traz nas músicas “Coisa Louca”, “O Melhor Pedaço”, “Vacilação Acontece” e “Brigas por Nada”, as participações especiais de Trio Ternura (banda do ator Thiago Martins), Jammil e Uma Noites, Grupo Revelação e Coral Resgate, respectivamente. Na inédita “Safadiar”, quem participa é o sertanejo Gusttavo Lima. O quinteto surgiu em 1997 como uma brincadeira de amigos no Grajaú, bairro da Zona Norte carioca. Desde então, Bruno Cardoso (vocais), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal), e Fred (percussão), não param de fazer sucesso em todo o país. A maioria das composições é assinada pelos componentes, e a inspiração, segundo os músicos, vem do dia a dia. No show em Florianópolis, Sorriso Maroto levou o público ao delírio com os hits como: Na Cama, Clichê, Assim você mata o papai, É Nóis Fazê Parapapá, Vai e Chora, entre outras. O grupo se apresentou na quinta-feira, dia 14 de fevereiro, em rede com a X FM, Rádio Studio FM, de Jaraguá do Sul, ARAUTO FM, de Vera Cruz (RS) e outras emissoras do interior do Estado. 
Fã do grupo pagodeiro que apresentou músicas do repertório de 15 anos de carreira, Ana Lucilene não perdeu a chance de ficar bem perto do quarteto no show que teve vista para a famosa ponte Hercílio Luz. A vera-cruzense estava desempregada quando participou da promoção e, por isso,  compartilhou diversas vezes a imagem que a credenciou ao sorteio na rede social Facebook. Poucos dias depois do sorteio, conseguiu a esperada vaga de trabalho. Mesmo assim, não perdeu a oportunidade do passeio com a ARAUTO FM. “Como o show mudou de data por causa do que aconteceu lá em Santa Maria, eu já tinha começado a trabalhar, mas conversei com a minha chefe sobre o passeio que eu já tinha programado”, lembra. Ana pediu folga já nos primeiros dias de trabalho e distribuiu sorrisos a cada nova paisagem pela cidade, como na vista da praia e, principalmente, quando conseguiu ficar bem perto dos ídolos. 
A empolgação não foi diferente para Gabriela e Paulo que, embora já conhecessem as belezas de Florianópolis em rápida passagem anterior, ficaram deslumbrados com cada lugar visitado. O dia, que começou na madrugada com o encontro da turma em Vera Cruz, onde o coordenador artístico da rádio, Tiago Rocha, se integrou ao passeio, teve paradas no mirante da ponte Hercílio Luz, no mirante da Lagoa, no Morro da Cruz, na praia da Joaquina e almoço com direito a frutos do mar às margens da Lagoa da Conceição, além da ida a dois shoppings. 
Mas o momento mais esperado do dia foi o show do grupo Sorriso Maroto. O único problema, conta Ana, é que na hora não deu tempo de pegar  autógrafo dos pagodeiros. Gabriela concorda. Por conta da pressa, ela esqueceu de trazer papel e caneta, mas fez questão de comprar um bloco caprichado durante a viagem para garantir a lembrança do grupo. Mas o Sorriso Maroto não deixou as fãs na mão. Mais do que um autógrafo, eles retribuíram o carinho e deixaram DVDs devidamente assinados.
Canções consagradas do CD/DVD de 15 anos do grupo embalaram o final de tarde dos cerca de 200 convidados para a apresentação no Backstage da Regional FM, que foi retransmitido ao vivo para os ouvintes da ARAUTO. Em pouco mais de uma hora de música, não faltaram sorrisos para retornar para casa com as lembranças e a certeza de um dia mágico em Floripa.

Jaqueline Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário