6 de mar. de 2012

Síndrome de Peter Pan

Quem viu o Tá Ligado de hoje percebeu (ou não) uma ausência por lá. No expediente, uma das carinhas que antes aparecia hoje já não estava mais lá: a minha. Mas todo mundo já havia sido avisado na edição de terça-feira passada. Tanto que muitos me abordaram preocupados com a minha saída, entendendo que eu pudesse estar saindo do Arauto. Não é o caso, minha gente, só estou deixando a editoria mesmo. (Sem demissões precoces, por favor!) Na verdade, essa mudança foi programada, há bastante tempo. Primeiro, na minha cabeça. Depois entre a equipe do TL. Primeiro, porque tenho outros planos para esse ano. Depois, porque é muito importante para o Tá Ligado se reciclar. 

Acompanho a produção do Tá Ligado há muito anos, desde que ele surgiu como um caderno colorido de edição anual. Depois, ele virou uma página semanal em preto e branco. E mais recente, mas nem tanto, ele se transformou no suplemento fixo das edições de terças-feiras e hoje ninguém mais poderia ficar sem ele. Estou exagerando? Não, né? E como eu me orgulho disso.

Mas o tempo passa e, justamente por que passa, algumas coisas precisam se renovar. Eu brinco dizendo que já estou muito velha para o Tá Ligado, mas posso me conformar dizendo então que o TL é que é muito garotão pra mim. ; ) Fica melhor assim né? Mas na verdade, acho que o motivo principal dessa saída é que a gente precisa se desapegar de umas causas, importantes e pra sempre saudosas, para dar lugar a outros desafios. Hoje eu saio do Tá Ligado deixando ele em boas mãos: as da Eliz, da Pati Dhiel, e da Camila, a nova colunista. Saio sabendo que fiz a minha parte para fazê-lo crescer. E, principalmente, saio também para fazê-lo crescer ainda mais, e para isso mudanças são necessárias. Afinal o Tá Ligado sofre e deverá sempre sofrer da Síndrome de Peter Pan, achar e fazer os leitores também acharem que ele será pra sempre jovem.

Aos leitores e às filhas queridas que já estão grandinhas para cuidar do Tá Ligado sem mim, só quero dizer que eu apenas saí do expediente, mas continuarei vestindo a camiseta. Sempre.

Por Michele Sehnem

Um comentário:

  1. Com certeza, Mi, tu fez e vai continuar fazendo muito pelo Tá Ligado! Quem acompanha a dedicação de vocês sabe do que estou falando. O bom é que o TL não perde ninguém, ele só ganha!

    ResponderExcluir