28 de jul. de 2014

Criação reformula sua identidade visual*

*o título é sério, mas o resto é zueira
Que a Criação gosta de uma bagunça e, tanto quanto, mostrar pros outros as peripécias de sua autoria todos já estão cansados de saber, mas mesmo ostentando títulos como “o setor mais divertido”, “o setor que mais apronta”, “o setor mais um monte de coisa” e criador de diversas “tradições” dentro do grupo, ainda faltava algo que dissesse, logo de cara, que esse é O setor do Nosso Jornal.
Nas últimas semanas nós, a Criação, entramos em uma jornada de identidade. Nossa meta era, de vez, definir este como o setor diferenciado. Queríamos mostrar pra quem for que viesse nos visitar que somos divertidos. Pensando nisso, começávamos a busca por coisas e características que nos diferenciasse.
Como pose pra foto nós já tínhamos a do TL, que é feito aqui e todo mundo já está até calvo de saber, resolvemos dar um lema ao setor, e melhor, estampa-lo no pórtico de entrada para que a todos fosse exibido.
Com isso resolvido e um lema “macanudo” em mãos –e porta – nos faltava a identificação pessoal, algo pro resto do grupo olhar e de cara pensar: A Criação.
Com a ideia bairrista impregnado em nossas mentes e com um e-commerce pra lá de bueno aberto no navegador resolvemos ir em busca do nosso uniforme. Nós três escolhemos aquele que seria o nosso uniforme oficial, além é claro de aproveitar a compra e o frete pra fazer umas comprinhas extras.
De uniforme, um lema bem loco e três mentes criativas a Criação, cada dia mais, toma sua forma e se confirma como o setor que, mesmo trabalhando pra caramba, sempre arruma um tempinho pra fazer baderna.
Quem quiser saber quem sou, digo, quem quiser saber mais do que acontece nas imediações do Grupo Arauto é só ficar de olho aqui no blog e também no @Instarauto ;)

Por Alan Barboza

O maior bem foi a nós mesmos

Aquele bando de Noéis substituiu o gorro por tiaras e outros adereços em clima de carnaval. A música, no entanto, não era samba, mas tinha igual animação. O público não era repleto de crianças, mas o olho brilhava igual com as brincadeiras do palhaço Kiko e sua turma. 
Na tarde do último sábado, 26 de julho, a equipe do ARAUTO se engajou em mais uma ação do Eu, Noel. Com a camiseta vermelha que imita a vestimenta do Bom Velhinho, lá se foram os arauteanos ao Lar da Lena, no Rincão da Serra, para alegrar os idosos e festejar com eles o Dia dos Avós. 
O presente - uma festa com direito a dança, música, palhaçadas e lanches - era para eles. Mas quem saiu ganhando nisso tudo, com certeza, fomos nós. Nada é mais forte do que receber um abraço sincero, um sorriso de felicidade, uma dança e um brilho no olho que substituiu todas as palavras que possam ser ditas. Fizemos todos uma boa ação, com o intuito de tirar os idosos da rotina. Mas que saiu dela, na verdade, fomos nós. Uma lição de carinho, de respeito às gerações, de voluntariado e felicidade que vai marcar o nosso ano. Foram eles que levaram amor a tantos Noéis.

Por Carolina Almeida

23 de jul. de 2014

Uma caixa de desejos realizados

Ter 16 anos eternamente, ter barba, ser cantor, ter uma namorada legal, comer chocolate, ir no Youpix, não precisa arrumar o quarto, ter vários óculos e ter carteira de motorista são alguns dos desejos do Alan, o néni do Arauto. No aniversário de 17 aninhos as suas colegas de setor tentaram realizar alguns dos seus desejos. Resumindo isso tudo em uma hashtag #criaçãofazendoarte. O que o moço encontrou, dentro uma caixa enorme, foi um lápis (pra fazer/pintar a barba), chocolate, Coca-Cola, uma carteira de motorista e um ingresso pro Youpix (sem validade alguma). O aniversário, de fato, era domingo, dia 20 de julho, mas as comemorações iniciaram na sexta-feira, com direito a cantar o clássico parabéns pra vocês diversas vezes, para constranger o guri. Ah, e a torta? Foi na segunda. Confira alguns dos registros:







22 de jul. de 2014

Alegria compartilhada é alegria redobrada

Escutávamos sorrisos, enxergávamos abraços.
Pelos corredores, o que víamos era alegria.
Tínhamos acabado de saber: vem aí uma Arautete ou um Arautinho.
A Daia e o João serão papais.
O dia que poderia ser só mais uma quarta, ganhou um brilho especial: era 16 de julho, quarta-feira, dia de compartilhar alegria no Grupo Arauto.
Para deixar o dia ainda mais especial, reunimos os arteiros, as jornalistas, as recepcionistas, os vendedores, todo mundo. O plano era o seguinte:
Às 17h30min os arteiros da criação fizeram ecoar, através de suas caixas de som, risadas de bebês. Era um chamado para que a futura mamãe viesse até o setor. E assim aconteceu. Ao entrar na sala logo chegaram os outros colegas segurando bicos de papel. A mamãe Daia recebeu um envelope do laboratório Arautonalises. Mesmo com um dia de existência, o teste já tentava identificar o sexo do bebê que estava por vir, mas não teve sucesso. Porém, diagnosticou com exatidão a presença de carinho por parte dos colegas de Arauto, muito felizes com a novidade. E o bebê ganhou seu primeiro presente e também fez sua primeira foto com a família Arauto.



Por Elizandra Ferreira

17 de jul. de 2014

Loco de bueno


Rita e Anderson ao lado da dupla
Assim foi o show da dupla Cesar Oliveira e Rogério Melo no último sábado, dia 12, no Clube Vera Cruz. O evento reuniu mais de 1.5 mil pessoas que cantaram e dançaram ao som da música tradicional gauchesca.
A festança "pra bailar de cola atada" foi organizada pela Arauto FM, Anderson Nunes, um dos organizadores do evento, falou um pouco do evento:
Susana e Letícia ao lado da dupla tradicionalista
"Pelo meu ponto de vista, em relação a festa, posso dizer que fiquei impressionado e satisfeito ao mesmo tempo! Impressionado pelos motivos de ver no mínimo três gerações juntas, cantando a mesma música algo que hoje em dia não é tão fácil de se ver, também me impressionou a vontade dessa turma mais jovem querer dar continuidade nas tradições e nas coisas do nosso pampa, começando claro pela boa música que temos em nosso Rio Grande! E claro satisfeito pela resposta que o povo de Vera Cruz e região deu se fazendo presente em mais um evento do grupo
Arauto. Baseado nesses fatos seguimos trabalhando em prol do lazer da cultura e diversão da nossa população, sempre visando shows e eventos de qualidade!"
Jardel Barbosa, de 22 anos, pode curtir o show, deu sua opinião sobre o evento: "Foi um baita show, com grandes nomes do tradicionalismo, do regionalismo, e também agradecer a todos que colaboraram pra realização desse evento, e também, dizer que foi uma grande satisfação ter presenciado um show bueno desses na nossa terrinha."
Vem mais shows por aí, aguarde!

1 de jul. de 2014

Seja bem-vinda

E a Redação do Nosso Jornal tem mais uma carinha nova. A Luciana Mandler - que para nós já é apenas a Lu - chegou sorridente, faceira para entrar na família Arauto. É bem verdade que a segunda-feira não é dos dias mais fáceis, ainda mais depois de um final de semana cheio de estragos causados pela enchente, mas a Lu veio num dia bem cinzento mostrando que chegou para contribuir e a simpatia já está conquistando os colegas.
Como não poderia deixar de ser, a gente já está aplicando o golpe da torta (sempre é bom não contradizer a lenda de que quem não faz esse agrado não, se é que entendem rs). Por enquanto a turma aqui pegou leve. Ainda não vieram as tradicionais arteirices de boas-vindas, mas a chegada já vale o registro por aqui. A nós resta desejar que tome gosto pela família e que a nossa parceria seja de boas pautas, boas amizade, bons papos, boas ideias para fazer a arte da qual todos aqui mais gostam: comunicar!

Jaqueline Gomes

Mudar


Ela foi... aceitou o desafio de mudar e dar novos ares para a vida profissional, mas a oportunidade não veio de graça. É fruto do profissionalismo que carrega consigo, da vontade de fazer acontecer e, quem sabe, de um pouquinho do que aprendeu na família Arauto. Muitas vezes já dissemos tchau e é bom poder dar esse até logo quando ele é feito de bem com a vida, com os colegas e amigos. Com a Ana, uma das Soberanas que passaram pela Redação, foi assim. Um até logo emocionado, com vontade de ficar juntinho do desejo de "bater as asas". Ela foi, mas pelo menos no sentimento e no perfil do Facebook a Ana ainda é Arauto. E a gente aqui deseja tudo de bom, pra quem vai, aos que ficam e a quem chega!

Jaqueline Gomes

A cozinha é toda deles

Chega a mais uma edição o livro de receitas do Jornal Arauto, o Arauto Chef. Este ano o livro será publicado em agosto, mês do Dia dos Pais e por isso os homens estão sendo convidados para assumir as panelas, ou melhor, demonstrar que também sabem cozinhar.
Se for homem ou então tem um pai ou maridão que adora cozinhar, convide-o para participar do Arauto Chef, edição de Dia dos Pais. É bem fácil, basta enviar uma receita, uma foto dele e também do prato, até o dia 25 de julho para arte2@jornalarauto.com.br. Participe!