Bendito sábado o do dia 6 de abril, quando o sol parecia nascer mais forte, intenso e bonito que nos outros dias. Ele devia estar no clima da gincana e cumpria a sua única tarefa: brilhar!
É difícil elencar o que deixou o dia mais bonito, mas vamos tentar contar para quem não pôde estar presente na gincana jovem e do bem, como tudo aconteceu.
Confira, ou então relembre, como foi o último sábado, de sobrenome do bem.
Em nosso site você confere mais fotos e também vídeos do evento.
Tarefas do bem
Como o próprio nome indica, um dos intuitos do evento é fazer o bem. Para isso a Comissão Elaboradora criou tarefas com este objetivo. Uma das tarefas de cunho solidário foi a que pedia a criação de um painel para melhorar a sinalização da ACOTRALI (Associação Comunitária de Catadores e Trabalhadores do Lixo), que faz um serviço fundamental para o município. Na foto você pode conferir o painel confeccionado pela equipe Choisi, que conseguiu pontuação máxima na tarefa.
Outra tarefa de cunho solidário foi a “O Dia da Criança é todo dia” que pedia a doação de brinquedos, bem como a tarefa de número 8, com o título Gente que coopera cresce, que pediu a doação de lã. É claro que o Sábado do Bem também teve tarefas esportivas e artísticas que tornaram o dia mais divertido.
O Sábado do Bem aconteceu graças ao empenho e à dedicação de várias pessoas, tanto das equipes, quanto da comissão elaboradora e organizadora, jurados, apoiadores e patrocinadores. É para cada uma dessas pessoas que fica nosso muito obrigado. A terceira edição do Sábado do Bem, que possibilitou a presença das mais variadas equipes, algumas com a gincana no sangue outras com a união e a amizade sendo sua marca registrada. Muito obrigado, Choisi, Largados, Los Refugos, Chappahaus, Selvagens e um parabéns especial à equipe Kaimana! Nosso abraço é estendido a Infoserv, Imagem.com, Sicredi, Jornal Arauto, Arauto FM, Clube Vera Cruz, Kopp Tecnologia, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Obras e aos Muleques do Samba, que fecharam a noite com chave de ouro.
Com a palavra a equipe campeã: Kaimana
A Equipe Kaimana está extremamente satisfeita e feliz com o resultado obtido no final de semana.
Para eles, a gincana do Sábado do Bem foi muito disputada e corrida, com diversas tarefas com curto e médio tempo para entrega. O que não deixou eles terem uma ideia real de como haviam ido nelas e como tinha sido o desempenho das demais equipes. Por isso, o resultado surpreendeu.
Os inscritos, com idades entre 16 e 22 anos, e os demais participantes da equipe deram o máximo de si. Cada um ficou responsável por pelo menos uma tarefa, o que dividiu muito bem o tempo e aumentou o cuidado com prazos e detalhes.
Como foi dito no início do evento, pela comissão, a equipe que fosse mais organizada seria a campeã. Por isso eles contam que se preocuparam muito com cada tarefa, lendo, relendo e tomando muito cuidado para não ter nenhum tipo de punição ou perda de pontos por desatenção. Sabiam que cada pontinho contaria muito no final.
Segundo a equipe vencedora, as tarefas foram muito bem elaboradas. Como exemplo as duas que não conseguiram encontrar o resultado: a tarefa extra 1 – Codificada e a tarefa número 14 – Traga o que estamos pedindo. A não resolução delas foi um dos principais motivos para ficarem preocupados com o desempenho, mas no fim, apenas uma equipe conseguiu entregar uma delas.
O 1º lugar na gincana do Sábado do Bem de 2013 com certeza traz mais gás para a Gincana Municipal. Eles agradecem a todos que ajudaram de alguma forma e que torceram. Parabenizam a comissão elaboradora do evento, a equipe do suplemento jovem Tá Ligado e a todo o grupo Arauto.
Veja mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário