11 de dez. de 2014

Noéis até debaixo d'água

Tá certo que a previsão do tempo indicava pancadas de chuva ao longo de terça-feira, e elas, de fato, vieram. Mas bem que podiam ter segurando só um poquitito a mais, não é mesmo? Mas nada, nada mesmo, que tirasse o brilho de mais uma ação super bacana feita pelo projeto Eu, Noel, do Nosso Jornal.
Na verdade, a ação era referente ao mês de novembro, quando a comunidade de Vila Progresso aderiu à oficina natalina e colocou as mãos na massa, ou melhor, nas sacolas. O plástico enfeitou arcos metálicos e, junto das luzes, foram feitas guirlandas para enfeitar a pracinha da localidade. Mas na noite de terça, queríamos apresentar oficialmente o fruto desse trabalho de mobilização.
O evento era simples, simbólico, mais para não passar o momento em branco e poder reconhecer esse trabalho comunitário. E foi lindo de ver. Crianças, jovens, adultos e idosos compartilhando momentos de reflexão e cultura ao ar livre. Foram centenas de pessoas que acolheram o nosso pedido para celebar o Natal. Teve música com o Coral da Comunidade Luterana Trindade, e mais canto e versos com alunos da Escola Hannemann. O pastor transmitiu sua mensagem e nós procuramos - até São Pedro permitir - mostrar em vídeo cada ação realizada o longo do ano pelo projeto. E mais: muuuuitas famílias trouxeram alimentos não perecíveis para nossa próxima ação: reforçar o Sopão das Marias!
Esse post também serve para agradecer as muitas parcerias que tivemos! A Secretaria de Obras cuidou do ajardinamento e da colocação dos arcos nas árvores, a Secretaria de Cultura, sempre apoiadora do Eu, Noel, com a sonorização e telão, Emater e Grupo de Mulheres Rurais Mãos que Trabalham, escolas Hannemann e Henrique Cândido Pritsch, Maristela Hoesker e Oficina de Artesanato da Prefeitura, Comunidade Luterana Trindade. A todos vocês, nosso muito obrigada, e que o Bom Velhinho seja muuuuito generoso. Ho, ho, ho!
Uma foto publicada por Jornal Arauto (@instarauto) em
Carolina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário