4 de jul. de 2013

Leitura retornável: pelo meio ambiente e pelos livros

O saquinho plástico que embala cada edição do Nosso Jornal entregue aos assinantes nas terças, quintas-feiras e sábados pode render livros às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Isso porque o ARAUTO lançou a campanha Leitura Retornável, que tem o objetivo de estimular o recolhimento dos saquinhos. Os assinantes que recebem o jornal no plástico serão convidados a guardá-lo, caso esteja em boas condições de uso, e entregar a uma das EMEIs de Vera Cruz, que estarão fazendo a coleta. Mais tarde, estes saquinhos serão reutilizados na entrega do jornal. Quem ganha com isso? O meio ambiente, com a diminuição de plástico no lixo; a comunidade, que aprende mais uma lição de reciclagem; e as crianças, pois as escolas infantis da rede municipal serão premiadas pelo recolhimento. Todas as seis EMEIs participantes receberão uma coleção de livros como valorização pelo engajamento na campanha. Aquela que retornar a maior quantidade de saquinhos ganhará a coleção de livros de maior valor, e assim sucessivamente. 

PERÍODO - A campanha tem a duração de dois meses, mas poderá ser continuada ou ainda reeditada em novas edições. Para se ter uma ideia do volume distribuído, a cada semana, mais de seis mil edições são ensacadas antes de chegar ao endereço dos assinantes. “O Jornal Arauto considera fundamental a conscientização pelo bom uso dos recursos naturais, a educação para a sustentabilidade e a formação de cidadãos mais responsáveis pelo meio ambiente. Ao mesmo tempo, o Nosso Jornal também avalia como uma de suas funções o incentivo à boa leitura, desde a infância. Assim, na tentativa de contemplar as duas intenções na mesma iniciativa, lançamos a campanha Leitura Retornável”, argumenta a diretora operacional da empresa, Daiana Theisen. 

A partir de agora, todos os assinantes do ARAUTO são convidados a participar e a contribuir com esta campanha de sustentabilidade. De quebra, estimular aquele gostinho da criançada pelos livros.

Carolina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário